quarta-feira, 22 de outubro de 2014

A Colonização da América espanhola


Colonização da América from Claudenilson da Silva

Lendo antes, a explicação terá muito mais proveito. Comprove que já estudou os slides sobre a Colonização da América fazendo comentários inteligentes. 

4 comentários:

  1. Brenda Loiola Rodrigues Cavalcante Nº0624 de outubro de 2014 às 14:54

    A colonização da América Espanhola começou em 1492 com a chegada de Cristóvão Colombo as Américas. Ele procurava caminhos novos para as Índias.Ele enriqueceu com o trabalho de escravos, que o mesmo obrigou a minar ouro, e também tentou vender alguns escravos pela Espanha. Quando encontrou um novo continente desconhecido que logo foi chamado de América, as terras foram disputadas por Portugal e Espanha, e que assim, tiveram que assinar o Tratado de Tordesilhas que dividia o continente entre os dois países. Os espanhóis tiveram maior controle nas áreas da América do Sul, do Norte e Central. Logo nos primeiros anos aconteceu uma luta entre os conquistadores e a autoridade real, em que os conquistadores eram nobres que empobrecidos queriam terras e trabalhadores que eles não poderiam ter na Europa. As rebeliões eram frequentes e durante esse tempo aconteceu várias mortes.

    BrendaLoiola

    ResponderExcluir
  2. Kairo Jatai de Lima Bezerra dos Santos nº2124 de outubro de 2014 às 15:13

    A chegada dos espanhóis na América tem inicio com expansão marítima europeia. A colonização levou a Espanha a invadir o novo continente, destruindo sociedades indígenas, como a dos incas e dos astecas,que buscavam os metais preciosos que foram encontrados e explorados pelos conquistadores em grande quantidade, além disso eles (Incas e Astecas) foram seus maiores obstáculos para consolidar a dominação espanhola nos territórios americanos. O uso de africanos também foi considerada importante ao longo que a conquista se prolongava. Logo Colombo descobre um novo continente que é disputado por Portugal e Espanha, que acaba sendo assinado o Tratado de Tordesilhas em que divide o continente entre ambos.

    ResponderExcluir
  3. Luana Monteiro de Araújo N°:2324 de outubro de 2014 às 16:55

    A conquista da América e a sua posterior colonização está diretamente ligada a expansão marítima e comercial, que levou a perda de milhões de vidas e o extermínio completo de muitas civilizações indígenas. A colonização do continente americano pelos espanhóis começou em 1492, quando Cristóvão Colombo chegou as Américas e um ano depois fundou a colônia Natividade, em busca de ouro e prata. A Espanha era uma metrópole mercantilista, ou seja, suas colônias só serviam para serem exploradas. A busca por riquezas e a conversão dos índios ao cristianismo foram, entre outros fatores, as bases motivadoras do projeto colonial em território americano.

    ResponderExcluir
  4. Luana Clarisse Maia Oliveira. N: 2224 de outubro de 2014 às 20:47

    A administração implantada pela Espanha nas colônias americanas era totalmente controlada pela metrópole e tinha por objetivo principal a obtenção de riquezas. As leis e suas aplicações eram definidas pela coroa espanhola e, portanto, serviam aos seus interesses políticos e econômicos. No campo econômico o controle da metrópole sobre as colônias americanas era rígido. Os colonos só podiam comprar e vender produtos da Espanha. Esta espécie de pacto colonial era altamente desfavorável aos colonos americanos, pois acabam sempre vendendo a preços e comprando a preços altos, gerando grandes lucros aos espanhóis.

    ResponderExcluir

  ARTE SACRA EM FAIANÇA NO SERTÃO DOS INHAMUNS: CERÂMICA BRASILEIRA PRÓ-ARTÍSTICA BORDALLO PINHEIRO. Artigo produzido pelo pesquisador e his...