Colonização da América from Claudenilson da Silva
Lendo antes, a explicação terá muito mais proveito. Comprove que já estudou os slides sobre a Colonização da América fazendo comentários inteligentes.
Dirigido por Ridley Scott, o filme é um olhar original e pessoal sobre as origens de Napoleão Bonaparte (Joaquin Phoenix) e sua rápida e i...
A colonização da América Espanhola começou em 1492 com a chegada de Cristóvão Colombo as Américas. Ele procurava caminhos novos para as Índias.Ele enriqueceu com o trabalho de escravos, que o mesmo obrigou a minar ouro, e também tentou vender alguns escravos pela Espanha. Quando encontrou um novo continente desconhecido que logo foi chamado de América, as terras foram disputadas por Portugal e Espanha, e que assim, tiveram que assinar o Tratado de Tordesilhas que dividia o continente entre os dois países. Os espanhóis tiveram maior controle nas áreas da América do Sul, do Norte e Central. Logo nos primeiros anos aconteceu uma luta entre os conquistadores e a autoridade real, em que os conquistadores eram nobres que empobrecidos queriam terras e trabalhadores que eles não poderiam ter na Europa. As rebeliões eram frequentes e durante esse tempo aconteceu várias mortes.
ResponderExcluirBrendaLoiola
A chegada dos espanhóis na América tem inicio com expansão marítima europeia. A colonização levou a Espanha a invadir o novo continente, destruindo sociedades indígenas, como a dos incas e dos astecas,que buscavam os metais preciosos que foram encontrados e explorados pelos conquistadores em grande quantidade, além disso eles (Incas e Astecas) foram seus maiores obstáculos para consolidar a dominação espanhola nos territórios americanos. O uso de africanos também foi considerada importante ao longo que a conquista se prolongava. Logo Colombo descobre um novo continente que é disputado por Portugal e Espanha, que acaba sendo assinado o Tratado de Tordesilhas em que divide o continente entre ambos.
ResponderExcluirA conquista da América e a sua posterior colonização está diretamente ligada a expansão marítima e comercial, que levou a perda de milhões de vidas e o extermínio completo de muitas civilizações indígenas. A colonização do continente americano pelos espanhóis começou em 1492, quando Cristóvão Colombo chegou as Américas e um ano depois fundou a colônia Natividade, em busca de ouro e prata. A Espanha era uma metrópole mercantilista, ou seja, suas colônias só serviam para serem exploradas. A busca por riquezas e a conversão dos índios ao cristianismo foram, entre outros fatores, as bases motivadoras do projeto colonial em território americano.
ResponderExcluirA administração implantada pela Espanha nas colônias americanas era totalmente controlada pela metrópole e tinha por objetivo principal a obtenção de riquezas. As leis e suas aplicações eram definidas pela coroa espanhola e, portanto, serviam aos seus interesses políticos e econômicos. No campo econômico o controle da metrópole sobre as colônias americanas era rígido. Os colonos só podiam comprar e vender produtos da Espanha. Esta espécie de pacto colonial era altamente desfavorável aos colonos americanos, pois acabam sempre vendendo a preços e comprando a preços altos, gerando grandes lucros aos espanhóis.
ResponderExcluir